Drª. Marta Vilarinho

Especialista em Terapia Familiar

Licenciada em Serviço Social e Mestrado em Família e Sistemas sociais, exerce a sua atividade profissional desde 1999.

Em 2005 frequentou o curso de Psicodrama e Sociodrama da Sociedade Portuguesa de Psicodrama. 

Em 2004 conclui curso de Terapia Familiar e de Casal pela Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar, intervindo desde então como Terapeuta Familiar e de Casal.

Clínica Médica Fátima Salvado 

AGENDAR CONSULTA

Nome:                                                           Rita Pinto Costa

PERFIL

Nome:                                                   Marta Vilarinho

 Telefone:+ 351 275 315 061

  

Email:                                 fatima.salvado@sapo.pt

Especialidade:                                    Terapia Familiar

Todos temos e pertencemos a uma família. Trazemos connosco a nossa identidade, as nossas escolhas, a nossa história, mas também a da nossa família. O que somos hoje deve-se em parte a este contexto familiar, resultado de troca de afeto, vivências, aprendizagens e partilhas. Todas são únicas e diferentes. Não há piores ou melhores famílias… são como são!

A Terapia Familiar e de Casal é uma psicoterapia COM a família e não, de família. A família não é o problema, ela é parte da solução. Entendemos que as famílias e os casais têm competências e autonomia para resolver os seus problemas, estão num momento de crise por isso o pedido de ajuda. Família/Casal e Terapeuta (sistema terapêutico) co-constroem soluções para ultrapassar aquele momento menos fácil.

A crise ou o problema que a família vive é sentido por todos de forma sofrida. Todos são afetados. Em terapia, a família deverá ser respeitada no seu tempo, espaço e identidade própria. Família/Casal e Terapeuta iniciam um caminho onde não há culpados, ou vitimas, há a possibilidade de (re) escrever um novo futuro conotado com esperança.