Tratamento de Varizes

As varizes nas pernas aparecem em 30 a 40 por cento dos adultos. Embora surjam sobretudo nas mulheres (cerca de 60%), o sexo masculino também é afetado por esta patologia e grande parte dos homens preocupam-se agora em tratá-la. Tome nota das recomendações.

Mesmo numa fase inicial ou de grau moderado, as varizes provocam sintomas desagradáveis como dores, mal-estar, pernas cansadas ou pesadas, e têm um impacto visual negativo causando, com muita frequência, problemas de autoestima que podem interferir gravemente na vida pessoal ou até na vida profissional das pessoas.

Existem casos em que os pacientes têm apenas sintomas como dores, inchaço ou sensação de peso, mas não têm varizes visíveis. Nestas situações, devem na mesma consultar o médico.

O tratamento clássico, com cirurgia, recorre muitas vezes a anestesia geral e não é completamente curativo. Este método deve ser utilizado nos casos indicados, após estudo e observação pelo médico. Após estas cirurgias, e num prazo de aproximadamente 5 anos, uma percentagem grande de mulheres (cerca de 35 a 40 por cento) tem novas varizes. A variabilidade na percentagem depende de vários fatores, entre eles a carga genética. 

 

Para mais informações contacte-nos.